Atendimento: (17) 3512-1111

Política de Pós-Venda e RMA

Nos casos de pedidos de garantia de produtos com defeito, o parceiro deverá acionar a equipe de Pós-venda indicando o material, número de série de cada produto, número da nota fiscal de compra e defeito apresentado.

 

Quanto ao Prazo de Garantia:

- Para PRODUTOS ACABADOS (Notebooks, Monitores, Nobreaks, Estabilizadores, Processadores);

- 7 Dias corridos após o recebimento da mercadoria;

- Excedido o prazo de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, a garantia deverá ser solicitada junto ao fabricante;

- Para COMPONENTES, os materiais devem ser avaliados caso a caso, pois o prazo varia de acordo com o Part Number de cada fabricante.

 

Solicitações de Garantia:

É preciso enviar um e-mail para rma@primexdistribuidora.com.br com a solicitação.

NÃO serão aceitas solicitações através de qualquer outro canal (Skype, WhatsApp, Ligação Telefônica etc.).

 

No e-mail deverão constar as seguintes informações:

- Descrição do Produto (Tipo / Modelo / Fabricante);

- Número de Série do Produto;

- Defeito Apresentado;

- Número da Nota Fiscal de Compra;

- Nome e CNPJ da revenda/consumidor final;

- Produtos AVARIADOS serão recusados no ato do recebimento.

 

Análise das Solicitações:

Todas as solicitações são passíveis de análise, para verificação do prazo de garantia e defeito apresentado.

Em casos específicos, a garantia poderá ser direcionada a rede de assistência técnica dos fabricantes, encerrando o processo junto à Primex Distribuidora.

O prazo para análise das solicitações é de 24 horas.

 

Produtos com Garantia Vigente:

A equipe de Pós-venda entrará em contato com o parceiro via e-mail para dar continuidade ao atendimento e demais informações sobre a ocorrência.

 

Prazo de Atendimento de Garantia:

O prazo para atendimento e despacho de novos materiais é de 30 dias, contado a partir do recebimento dos materiais com defeito.

Em caso de dúvidas, por favor entrar em contato através dos telefones (17)3512-1134 e (17)3512-1135 ou pelo e-mail posvenda@primexdistribuidora.com.br.

 

Quanto à Logística de Envio de Produtos:

- Os produtos deverão ser embalados de forma segura e com as embalagens originais;

- Deverá ser enviada a Nota Fiscal devidamente preenchida conforme dados informados na autorização de garantia;

- O frete de envio dos produtos à Primex Distribuidora é de total responsabilidade do cliente;

- O retorno dos produtos ao cliente é de responsabilidade da Primex Distribuidora;

 

Processo de Garantia:

Etapa 1:

Todo o processo é feito por e-mail. A abertura necessita do envio das seguintes informações:

1) Número de Série do produto (Para identificarmos o produto em nosso sistema).

2) Número da NFe de compra (Para auxiliar na identificação do produto, por exemplo algum erro de digito no S/N informado).

3) Descrição do defeito (Agiliza o processo, pois não temos que testar cada um dos componentes do produto para aferir o defeito, basta averiguar se o defeito informado acontece e fazer o laudo para o fornecedor).

4) Fotos mostrando estado dos produtos e das embalagens (no caso de ser placas mãe, enviar fotos dos sockets do processador, etc. Isto serve para averiguar se não existe nada visual que possa estar gerando uma recusa, gerando ainda mais gastos para o cliente, além de também protegê-lo em casos de danos físicos durante o transporte. Com relação a embalagens, alguns casos os produtos são identificados na embalagem, já que seus fabricantes exigem a mesma para abertura de garantia).

 

Etapa 2:

Após a identificação do produto, criamos a autorização e o espelho da NF. Caso não seja contribuinte, enviamos um modelo de declaração isentando a Primex de qualquer penalidade fiscal por não exigir a NF para o recebimento da mercadoria transportada.

 

Etapa 3:

Com a NF em ordem, autorizamos o envio do produto. Em caso de garantia dentro dos 7 dias da compra, faremos a troca do produto por um novo mediante o cumprimento de todo procedimentos fiscal de devolução da mercadoria e abertura do chamado e autorização do RMA. Caso contrário o produto é testado, e enviado para o fabricante junto ao laudo gerado. Após o reparo ou troca por parte do fornecedor, enviamos este produto de volta para vocês. Este processo tem o prazo máximo de 30 dias.

 

Etapa 4:

Devolução só é aceita dentro dos 7 dias de compra. Aberto para algumas exceções onde não haverá prejuízos para a Primex. Por exemplo: O produto está em perfeito estado e o cliente usará o crédito para fazer novas compras. Vale ressaltar que nem toda devolução gera crédito. Cada caso tem sua especificidade, em caso de dúvidas, consultar o setor financeiro.

 

Regras / Requisitos para Entrada em Garantia:

A NÃO OBSERVÂNCIA DOS REQUISITOS ABAIXO INCORRERÁ NA RECUSA E DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS SEM AVISO PRÉVIO.

1. É de extrema importância o preenchimento de todos os dados dos campos AMARELO conforme destacados no modelo de NF enviada como exemplo, para que não ocorra recusa por motivo de preenchimento incorreto. (ICMS, ALIQUOTA, IPI, DADOS ADICIONAIS, RAZÃO SOCIAL, ETC.).

2. Enviar PRODUTO COMPLETO COM TODOS ACESSÓRIOS (Para produtos que o fabricante exige a embalagem do produto para a abertura de garantia, a mesma será exigida pelo RMA) e um laudo simples, descrevendo o defeito do produto (Exemplo: Não liga, desliga sozinho, travando o sistema, etc.). O Número da autorização e cópia da nota devem estar visíveis no pacote de envio. Uma cópia da autorização deve acompanhar o produto.

3. Antes do envio do produto, enviar a nota fiscal por e-mail para conferência. (Isto leva a uma prevenção de erros que podem ocasionar uma maior demora no processo ou até a recusa do produto).

4. A única exceção para o cumprimento dos artigos dispostos anteriormente, ocorre quando o cliente não é emissor de nota fiscal, neste caso o mesmo deve assinar uma declaração onde atesta não ser contribuinte, isentando a Primex de qualquer indisposição fiscal.

5. O frete de envio de produtos para PRIMEX é de responsabilidade do cliente, o de retorno é de nossa responsabilidade. (Cuidado ao enviar seu produto, proteja a caixa para evitar acidentes no transporte).