SOLICITAÇÕES DE GARANTIAS OU DÚVIDAS DE PRODUTOS
Toda solicitação de garantia, devolução e dúvidas devem ser feitas por WhatsApp: (17) 3512-1134
Solicite aqui sua troca ou garantiaDúvidas sobre emissões ou Procedimentos:
NOTA FISCAL (Preenchimento):
Dados p/ emissão da nota fiscal:
1. Em anexo no WhatsApp seguirá um espelho para emissão da nota fiscal, onde costa todos os impostos, ICMS, ICMSST, IPI e informações dos dados adicionais;
2. Nos dados adicionais a nota fiscal deve conter as informações: Tipo de operação, Número da autorização, Motivo (mercadoria avariada, desistência de compra etc.) e taxas/fretes adicionados à outras despesas;
Simples Nacional:
1. Simples Nacional tem obrigatoriedade de destaque de ICMS caso necessário para retorno.
Ementa:
ICMS – Devolução de mercadoria por empresa do Simples Nacional – Emissão de Nota
Fiscal Eletrônica ¬NF¬e – Crédito – Procedimento;
I. A empresa optante pelo Simples Nacional, quando da devolução da mercadoria, e em se tratando de hipótese de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF¬e), modelo 55, deverá indicar a base de cálculo e o ICMS porventura devido em campos próprios;
Não Emissor de Nota Fiscal:
Leia todo protocolo enviado via WhatsApp, imprima o espelho da autorização e envie o produto;
DEVOLUÇÃO
CFOPs: 5.202 e 5.411 Devolução dentro do estado de SP;
CFOPs: 6.202 e 6.411 Devolução fora do estado de SP;
GARANTIA
CFOP: 5.949 Outras saídas não especificadas dentro do estado de SP;
CFOP: 6.949 Outras saídas não especificadas fora do estado de SP;
Não é permitido enviar mais de uma nota fiscal por autorização;
Caso não seja especificado a intenção do RMA, fica por análise de nosso gestor o tipo de operação da nota fiscal
Preencher todos os campos da nota fiscal de acordo com os campos em amarelo do espelho;
VALIDADE DA AUTORIZAÇÃO (prazo p/ o preenchimento e envio da nota fiscal de remessa e envio do material):
O prazo de troca imediata são de 7(sete) dias a contar da data de compra, prazo estabelecido pelo fabricante;
Para produtos dentro do prazo de troca imediata:
Fazer a Nota fiscal de Remessa para garantia conforme espelho enviado por WhatsApp, enviando o produto dentro de 24 horas para não perder o prazo de troca imediata.
Incluir cópia da nota fiscal e espelho.
Para produtos fora do prazo de troca imediata, 7 (sete) dias:
O prazo para envio são de 15 (quinze) dias a contar da data de solicitação por e-mail;
No caso de vencimento do prazo, solicitar novamente.
CONDIÇÕES DA MERCADORIA
Os envios de todos materiais deverão estar acompanhados de todos os seus periféricos (espelho, cabos, manuais, Etc.) e embalagens originais em perfeito estado de conservação;
VERIFICAR CONDIÇÕES DO MATERIAL ANTES DO ENVIO, sob possibilidade do mesmo ser recusado causando o retorno para o cliente no estado em que se encontram, nos casos de:
Riscos, arranhões e semelhantes causados por materiais cortantes tais como estilete, faca entre outros, serão considerados mau uso, podemos usar como exemplo o momento da abertura da embalagem onde existe a possibilidade de o material cortante arranhar o produto;
Códigos de barras e outros: não obstruir ou colar qualquer tipo de etiqueta de forma que impeça a visualização de informações ou identificação do produto.
Placas Mãe, Situações que implica a perda de garantia:
Soquete LGA com pinagem amassada;
Componentes, (chips, capacitores ...), slots (memória, PCI, PCI Express, AGP, CNR, AMR ...), conectores (IDE, SATA ...) queimados ou avariados;
Desktops:
Enviar com produtos originais e mesma configuração de fábrica;
O usuário é responsável pelos dados contidos em qualquer dispositivo de armazenamento tais como HD, SSD, pen drive, etc.
PREVISÃO DE RETORNO
Dentro do prazo de troca imediata, a troca será feita imediatamente, de acordo com a disponibilidade em estoque;
Fora do prazo de troca imediata: até 30(trinta) dias após recebimento do produto;
Toda devolução é faz gerar um crédito financeiro dentro do prazo de 24 horas.
FRETE
A GARANTIA das mercadorias NÃO cobre despesas de TRANSPORTE, devendo o FRETE de Remessa ser PAGO PELO CLIENTE. Desta forma, esclarecemos que NÃO aceitaremos mercadorias, devolução de venda ou retorno enviadas para Primex Distribuidora com FRETE A PAGAR.
TRANSPORTADORA (avaria na entrega):
No ato do recebimento do(s) produto(s) novo ou de retorno de conserto verifique se o mesmo está em perfeita condição física, caso a embalagem esteja amassada, rasgada ou furada e ou o produto esteja quebrado, trincado ou amassado pode ser um indicativo avaria de transporte, nesse caso a transportadora será responsabilizada pelo dano, sendo assim não receba e não assine o conhecimento ou qualquer papel que indique que você recebeu o produto, escreva no verso do conhecimento da transportadora o motivo da recusa e envie foto para nosso WhatsApp com o número da nota fiscal ou pedido, informando o que ocorreu.
A Primex surgiu em 2011 com a proposta de distribuir para todo o país os melhores produtos das melhores marcas em tecnologia.
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Comercial: 08:10 às 18:10h
Retirada: 08:10 às 18:00h
RMA: 08:30 às 17:30h
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