RMA - Troca e Garantia

SOLICITAÇÕES DE GARANTIAS OU DÚVIDAS DE PRODUTOS

Toda solicitação de garantia, devolução e dúvidas devem ser feitas por WhatsApp: (17) 3512-1134

Solicite aqui sua troca ou garantia

Dúvidas sobre emissões ou Procedimentos:

NOTA FISCAL (Preenchimento):

Dados p/ emissão da nota fiscal:

1. Em anexo no WhatsApp seguirá um espelho para emissão da nota fiscal, onde costa todos os impostos, ICMS, ICMSST, IPI e informações dos dados adicionais;

2. Nos dados adicionais a nota fiscal deve conter as informações: Tipo de operação, Número da autorização, Motivo (mercadoria avariada, desistência de compra etc.) e taxas/fretes adicionados à outras despesas;

Simples Nacional:

1. Simples Nacional tem obrigatoriedade de destaque de ICMS caso necessário para retorno.

Ementa:

ICMS – Devolução de mercadoria por empresa do Simples Nacional – Emissão de Nota

Fiscal Eletrônica ¬NF¬e – Crédito – Procedimento;

I. A empresa optante pelo Simples Nacional, quando da devolução da mercadoria, e em se tratando de hipótese de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF¬e), modelo 55, deverá indicar a base de cálculo e o ICMS porventura devido em campos próprios;

Não Emissor de Nota Fiscal:

Leia todo protocolo enviado via WhatsApp, imprima o espelho da autorização e envie o produto;

DEVOLUÇÃO

CFOPs: 5.202 e 5.411 Devolução dentro do estado de SP;

CFOPs: 6.202 e 6.411 Devolução fora do estado de SP;

GARANTIA

CFOP: 5.949 Outras saídas não especificadas dentro do estado de SP;

CFOP: 6.949 Outras saídas não especificadas fora do estado de SP;

Não é permitido enviar mais de uma nota fiscal por autorização;

Caso não seja especificado a intenção do RMA, fica por análise de nosso gestor o tipo de operação da nota fiscal

Preencher todos os campos da nota fiscal de acordo com os campos em amarelo do espelho;

VALIDADE DA AUTORIZAÇÃO (prazo p/ o preenchimento e envio da nota fiscal de remessa e envio do material):

O prazo de troca imediata são de 7(sete) dias a contar da data de compra, prazo estabelecido pelo fabricante;

Para produtos dentro do prazo de troca imediata:

Fazer a Nota fiscal de Remessa para garantia conforme espelho enviado por WhatsApp, enviando o produto dentro de 24 horas para não perder o prazo de troca imediata.

Incluir cópia da nota fiscal e espelho.

Para produtos fora do prazo de troca imediata, 7 (sete) dias:

O prazo para envio são de 15 (quinze) dias a contar da data de solicitação por e-mail;

No caso de vencimento do prazo, solicitar novamente.

CONDIÇÕES DA MERCADORIA

Os envios de todos materiais deverão estar acompanhados de todos os seus periféricos (espelho, cabos, manuais, Etc.) e embalagens originais em perfeito estado de conservação;

VERIFICAR CONDIÇÕES DO MATERIAL ANTES DO ENVIO, sob possibilidade do mesmo ser recusado causando o retorno para o cliente no estado em que se encontram, nos casos de:

Riscos, arranhões e semelhantes causados por materiais cortantes tais como estilete, faca entre outros, serão considerados mau uso, podemos usar como exemplo o momento da abertura da embalagem onde existe a possibilidade de o material cortante arranhar o produto;

Códigos de barras e outros: não obstruir ou colar qualquer tipo de etiqueta de forma que impeça a visualização de informações ou identificação do produto.

Placas Mãe, Situações que implica a perda de garantia:

Soquete LGA com pinagem amassada;

Componentes, (chips, capacitores ...), slots (memória, PCI, PCI Express, AGP, CNR, AMR ...), conectores (IDE, SATA ...) queimados ou avariados;

Desktops:

Enviar com produtos originais e mesma configuração de fábrica;

O usuário é responsável pelos dados contidos em qualquer dispositivo de armazenamento tais como HD, SSD, pen drive, etc.

PREVISÃO DE RETORNO

Dentro do prazo de troca imediata, a troca será feita imediatamente, de acordo com a disponibilidade em estoque;

Fora do prazo de troca imediata: até 30(trinta) dias após recebimento do produto;

Toda devolução é faz gerar um crédito financeiro dentro do prazo de 24 horas.

FRETE

A GARANTIA das mercadorias NÃO cobre despesas de TRANSPORTE, devendo o FRETE de Remessa ser PAGO PELO CLIENTE. Desta forma, esclarecemos que NÃO aceitaremos mercadorias, devolução de venda ou retorno enviadas para Primex Distribuidora com FRETE A PAGAR.

TRANSPORTADORA (avaria na entrega):

No ato do recebimento do(s) produto(s) novo ou de retorno de conserto verifique se o mesmo está em perfeita condição física, caso a embalagem esteja amassada, rasgada ou furada e ou o produto esteja quebrado, trincado ou amassado pode ser um indicativo avaria de transporte, nesse caso a transportadora será responsabilizada pelo dano, sendo assim não receba e não assine o conhecimento ou qualquer papel que indique que você recebeu o produto, escreva no verso do conhecimento da transportadora o motivo da recusa e envie foto para nosso WhatsApp com o número da nota fiscal ou pedido, informando o que ocorreu.

Empresa Associada ABRADISTI

A Primex surgiu em 2011 com a proposta de distribuir para todo o país os melhores produtos das melhores marcas em tecnologia.

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Comercial: 08:10 às 18:10h
Retirada: 08:10 às 18:00h
RMA: 08:30 às 17:30h

e-mail

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